05/03/10

"...Por TTerras d`Ota..."


















No passado sábado dia 27 de Fevereiro de 2010, na mítica freguesia de Ota, realizou-se o 1º encontrUMM “…Por TTerras d`Ota…”
Com as condições climatéricas nada favoráveis a encontros desta natureza, e debaixo de rajadas de vento muito forte, foi grande a participação de UMMistas, que rumaram pela fresquinha até a Ota, oriundos de vários cantos do país.
Depois de um breve Briefing inicial, a hora combinada, as 31 pessoas com as suas 14 viaturas UMM rumaram para as primeiras dificuldades. Ao trilhar na serra de Ota os seus corta fogos em empedrado calcário, as viaturas UMM superaram com mestria e distinção as subidas muito enlameadas e escorregadias em terrenos argilosos.
Depois de alguma azáfama e de chuva Q.B. mas sempre a respirar o bom ar da serra, seguimos em caravana para o tão esperado e reconfortante “mata-bicho”, onde uma antiga casa florestal serviu de abrigo a tão caloroso convívio matinal.
Já a manhã ia adiantada quando os 14 UMM´s continuaram a desbravar os terrenos encharcados de Ota, que, apesar de muita luta darem as nossas viaturas e fazerem suar alguns condutores, proporcionaram-nos momentos de rara beleza e de exemplar convívio, onde o espírito entre ajuda veio ao de cima ao se transpor alguns cruzamentos de eixos que o percurso oferecia.
Já a tarde molhada ia pela frente quando o almoço foi servido num restaurante da zona, e que depois do repasto e da entrega de certificados de participação do encontrUMM, para alguns foi a despedida, para outros o o inicio da segunda parte de tão animado dia. Aqui percorreu-se os terrenos pantanosos do tão falado ex-aeroporto da Ota.
Por volta das 18.30 e debaixo de um fortíssimo toque de sinos na torre da Igreja, deu-se por terminado este nosso 1º encontrUMM “…Por TTerras d’Ota…” ficando a promessa de este se repetir com frequência.

Sem comentários: