29/05/11

MARROCOS 2011 SINOPSE FINAL

Terça-feira, 26 de Abril DIA de SINOPSE DA EXPEDIÇÃO



Ontem, pouco passava da meia-noite, finalmente estava a pôr a chave na porta de minha casa, são e salvo como era pretendido à partida, mas extremamente cansado.

Nesta expedição, percorremos cerca de 4.300Km e seguramente metade deles em pista, ou seja fora de alcatrão. O que por vezes, para quem não conhece a realidade marroquina, seja complicado perceber o quanto difícil é percorrer trilhos em montanha, pedra, dunas de areia, deserto de pedregulhos, ou simplesmente terra.

Nem sei como é que as viaturas da caravana, quase todas elas com mais de 20 anos, aguentaram tanta pancada, tanto salto, e acima de tudo tanto “calor” no motor.
O certo é que todos chegámos a casa e o resultado final não podia ser melhor.

Um sentimento de felicidade e saudade invade-me, sabendo que ainda ontem deixei aquele continente.

Por fim, não poderia concluir sem antes agradecer ao Ricardo Cardo e ao António Forte, a sua extrema dedicação para que tudo corresse como correu – MUITO BEM.
Não foram simplesmente guias, foram também os autores de um vastíssimo trabalho de casa, para poder proporcionar tantos km percorridos sem dúvidas.

Um muito obrigado ao “mano velho” Augusto Pereira, que ao volante do seu Toyota Land Cruiser BJ40 de 1978, me conduziu pelos melhores trilhos proporcionando grandes aventuras com muita tranquilidade.

Aos restantes membros da caravana: Lúcio, Miguel, Lela, Rui, Mª José, Catarina, Margarida e Ricardinho, um muito obrigado pela companhia e por toda a ajuda prestada.

Fica aqui a premissa de um dia lá voltar. De UMM Claro!








Sem comentários: